sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Viagem: Foz de Iguaçu

Em janeiro fui à Foz do Iguaçu com minha irmã e meu cunhado. Foi bem corrido, passamos só umas 48hs e eu recomendo pelo menos mais um dia. O local é muito bonito, as Cataratas valem muito a pena, mas prepare o bolso, pois não sai barato.

Chegamos umas 3hs da tarde, depois de quase 10hs viajando de carro (ufa!). Depois do check-in num hotel que tínhamos visto antes pela internet, ainda queríamos aproveitar um pouco do dia (apesar de tudo fechar 17hs), então fomos no Parque das Aves, que era perto.

O Parque é bem legal, com jaulas tipo zoológico normal e outras em que você entra junto com os bichos e pode tirar fotos muito boas ao lado de tucanos e araras amistosas, sem grade atrapalhando. O que nos leva a falta de bom senso do ser humano, ou simplesmente egoísmo, pois têm uma fila de pessoas querendo passar na trilha e/ou tirar fotos com os bichos e têm algumas outras que ficam atrapalhando a passagem por “horas” e impedindo outras pessoas de tirar fotos, sendo que elas já tiram mais de duas fotos! Pra que tudo isso??

A loja de souvenirs é boa e com preços melhores do que a do Parque das Cataratas, então, aproveite! Eu comprei brincos lindos, dentre outras coisas.

No hotel perguntamos qual o esquema de ir ao Paraguai, e decidimos ir de van. Marcamos para o dia seguinte, oito da manhã... Depois de jantarmos ainda formos dar uma passada no Duty Free na Argentina, que é muito bom! Recomendo fazer isso antes de ir no Paraguai, e anotar preços de tudo que você quiser, para poder comparar. E ainda ter uma base para desconfiar de falsificações no Paraguai...

No dia seguinte 8:10hs estávamos na van enfrentando um trânsito monstro para passar a fronteira. Só saltamos do outro lado umas 9:30hs. Nós resolvemos voltar meio-dia, porque tínhamos pouco tempo para fazer as outras coisas, mas vale a pena passar mais tempo e explorar melhor. Os horários de volta são meio-dia, 15hs e 17hs.

Eu só comprei uma caixinha de maquiagem, com várias sombras, batom e blush. Comprei para dar de presente também. Minha irmã comprou um bom tênis e perfume, mas eu preferi comprar no Duty Free e pensar mais um pouco em qual eu queria.

Então voltamos correndo, almoçamos e fomos para a Usina. Infelizmente só conseguimos fazer o passeio externo, pois já era 15hs e ainda queríamos fazer o passeio Macuco, nas cataratas. O passeio da Usina é muito interessante, e é um lugar muito bonito. Inclusive tem uma reserva que pode ser visitada, mas não tínhamos tempo.

Queríamos terminar tudo nesse dia, para poder ir embora cedo no dia seguinte (afinal, eram mais 10hs de carro), mas não foi possível. Chegamos no Parque das Cataratas já umas 17hs e não dava mais para fazer o Macuco, que é um passeio de quase 2hs, e a gente passa de barco por baixo das cataratas. Muito legal e vá de biquíni e roupa leve que possa molhar!!
Então nesse dia só fizemos a trilha das Cataratas, que é de tirar o fôlego, muito lindo o passeio! Não esqueça o protetor solar! Fomos na lojinha onde tudo é carérrimo, até desanima..rsrs, mas você não resiste a levar uma lembrança. Deu pra perceber que tivemos que voltar no dia seguinte para fazer o Macuco (e pagar outra entrada do parque... ai ai).

Voltamos ao hotel, jantamos e fomos no Duty Free terminar as compras. Ainda passamos no Cassino da Argentina, foi interessante, ficamos vendo uma mesa de Blackjack, mas era tarde e íamos acordar cedo no dia seguinte, portanto não demoramos.

Bom, no dia seguinte fizemos o Macuco, negociando com o hotel de guardar um quarto com as malas, para podermos trocar de roupa, porque chegamos encharcados do passeio. Gostei e recomendo.

2 comentários:

  1. Que bacana. Penso em voltar lá em breve. Talvez leve a menina má para ir no Parque das Aves.
    Você ficou em qual hotel?
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei no Dom Pedro I. Boa localização, mas acho q na mesma estrada (Estrada das Cataratas) vc consegue outros melhores!
    bjs

    ResponderExcluir

 

Eu gosto e recomendo