sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Filme: Sherlock Holmes (2009)

O post anterior sobre livros para pré-adolescentes me lembrou do filme do Sherlock. Quem me conhece sabe que costumo detestar 99% das adaptações de livros para filmes. Bem, a culpa não é minha...rsrs... não tenho culpa se escolhem roteiristas que não conhecem a obra original.

Enfim, eu gostei do filme do Sherlock. Tenho certeza de que o fato de não ter sido uma adaptação de um único livro ajudou na minha opinião favorável. Tem suas falhas, certamente, as próprias personalidades do Sherlock e do Watson poderiam ter sido mais fiéis, mas em todo caso é um filme dinâmico, que diverte e caracteriza Holmes como um observador inteligente e com um certo ego, o que é correto.

Watson é um pouco sua contra-parte, a personagem que o coloca mais perto dos outros mortais, pelo seu nível de amizade. Quem se preocupa mais com coisas do dia-a-dia.

Recomendo o filme como diversão, mas sem grandes pretensões de encontrar um retrato fiel dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo