quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os Senhores do Arco – Conn Iggulden

Já falei anteriormente do 1º livro da série O Conquistador, agora falarei do 2º. Eu gostei do livro, mas não foi o encantamento do primeiro, como eu esperava. Porque muita guerra e dominação não é minha praia, mas Gêngis ainda é uma personagem que nos prende e tudo que ele consegue é admirável.

É muito distante da nossa realidade imaginar cercos a cidades, a fome e doenças dentro da cidade e o frio que passava e a força de vontade do povo de fora. As descrições me fizeram refletir, como o primeiro livro fez muito.

Ainda assim é tudo muito baseado em vingança e violência, sentimentos dos quais que prefiro manter distância, e nisso o livro perde um pouco minha atenção.

Mas gosto e recomendo a série e pretendo ler os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo