terça-feira, 14 de abril de 2009

Séries e Livros

Séries são um vício pra mim! Elas e os livros. Risadas, amigos, viagens, filmes, cachorrinhos e beijos também, mas vou falar dos dois primeiros por agora.
No momento tento ter tempo de assistir 11 (ufa!): Supernatural, American Idol, The Mentalist (o mais novo vício!), The Big Bang Theory, Two and a Half Men, CSI LA, CSI Miami, Without a Trace, House, Law and Order SVU e Dexter. Heroes e Smallville foram deixadas de lado um pouquinho, estão chatinhas. Prison Break assisti a 1ª temporada, e quero voltar a ver. Já passeei por Lost, Ghost Wisperer, Criminal Minds, Moonlight (muito legal, mas só teve uma temporada), Médium, e muitas outras.
Eu acho engraçado gostar de séries e não gostar de novela, mas deve ser pelo estilo. Se você reparar meu gosto não é pra dramas, ou eles precisam ter um toque policial pelo menos! Aquela história de um casal pra cá, pra lá, troca aqui, separa ali – e meses dessa enrolação? Não agüento.

E livros? Foi amor à primeira vista. Sou mais de ler best-sellers mesmo, mas livros “pensantes” também têm vez comigo.
Já tive minha fase detetive na adolescência, com Agatha Christie, Sherlock Holmes e Arsène Lupin. Aliás, que personagem cativante é o Arsène. Amo! A querida Coleção Vaga-Lume, com livros excelentes! Os Karas, a Inspetora (e a patota da coruja de papelão), nossa, muitas lembranças boas.
Minha fase espionagem, dos ótimos livros do Frederick Forsyth e do Jack Higgins. Estão na lista de preferidos O Negociador e O Punho de Deus.
Gosto de romances românticos, por assim dizer, mas tem que ter um recheio bom, que prenda, de preferência um mistério. A série Mortal da Nora Roberts é maravilhosa, tem momentos pra gargalhar, pra se emocionar, pra ficar tensa. Um outro ótimo é A Montanha dos Mackenzie da Linda Howard. Livros de Fantasia/RPG gosto muito também, com destaque para Harry Potter, Senhor dos Anéis (Tolkien), Ciclo da Herança (Christopher Paolini) e Dark Elf Trilogy (Salvatore). Ultimamente os livros-filme (você parece que vê o filme enquanto lê, ação do início ao fim) têm aparecido bastante, e eu dou minha voltinha por eles, tipo os do Dan Brown e recentemente a trilogia do James Rollins, muito boa!
Dos livros de estórias grandiosas, Noah Gordon lidera com o seu O Físico, Xamã e O Último Judeu. Ken Follet tem seu espaço também, mas eu até tenho que reler Os Pilares da Terra. Dele eu lembro mesmo é de Jackdawns, excelente. Jeffrey Archer e Rosamunde Pilcher também têm ótimos livros.
Para livros de suspense/policiais eu recomendo Mary Higgins Clark e Tess Guerritsen.
Agora fica a questão. Quem tem tempo pra curtir isso tudo?? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo