quarta-feira, 27 de junho de 2012

Viagem: Fernando de Noronha – Visão Gastronômica – parte 2



Na 5ª-feira fomos experimentar o restaurante Mergulhão, no porto. Tivemos passeio na praia Atalaia às 11:30hs, então foi um almoço tardio. Chegamos lá quase 14hs, e o serviço é beeem demorado. Mas estava tudo delicioso! Pedimos uma entrada de queijo coalho crocante e passado no mel, uma delícia. Eu comi um risoto de manga e palmito. Muito bom e bem servido. Bruno pediu peixe (cavala) com arroz de côco e achou muito bom. Saiu uns R$150,00(!). No jantar fomos à Pousada Zé Maria, um local que não gostamos muito dos pratos, mas voltaríamos sem problemas. O atendimento é ótimo, o local é charmoso e um cardápio bem variado. Nem ficou tão caro (padrão Noronha), saiu R$120,00. Eu pedi uma omelete com alface ,tomate e queijo. O problema é que tinha mais alface do que ovo nela. Sério, gente, não precisava tudo aquilo, atrapalhou o gosto. Bruno pediu lascas de cordeiro com farofa de alguma-coisa-diferente-que-agora-não-lembro e abacaxi caramelado. Ele gostou, menos da farofa, que veio muita e ele nem é tão fã de farofa. Provamos o coquetel de fruta, e estava ótimo!

Na 6ª-feira fizemos o passeio de barco + PlanaSub e depois o grupo foi para o Varanda’s, então fomos junto, para conhecer. Saiu bem caro, pois ainda pedimos sobremesa, mas estava ótima! Bruno conseguiu pedir feijão (é raro na ilha), achou o peixe um pouco salgado, mas bom. Eu só tinha opção de penne ao molho de tomate. Achei normal e pouco rsrsrs. Mas a sobremesa compensou, pena que saia R$24,00 só ela rsrs. No jantar fomos na Pousada Maravilha, que fica ao lado da Solar dos Ventos. O local é lindo, VIP mesmo, tem que reservar. Nós reservamos quando fomos na Solar dos Ventos, e nos tinha sido dito que poderiam fazer um risoto vegetariano pra mim e tal. Então fui com esse desejo, mas chegando lá o próprio chef foi conversar comigo que não existia no cardápio, mas que ele poderia fazer com cenoura e abobrinha, era só o que ele tinha, foi pego de surpresa. Eu falei que com isso estava ótimo, mas se ele quisesse eu poderia escolher outra coisa. O cardápio oferece umas 3 opções vegetarianas. Resolvemos pelo risoto mesmo. Bruno pediu pato com purê de mandioquinha. O atendimento é 10, mas o problema foi a demoraaa... Quando a comida chegou, depois de quase 2 horas, estávamos tão famintos e a porção veio tão pequena, que foi uma decepção... saímos com fome. Gente, eu faço risoto em casa, e sei que demora, mas uma porção daquele tamanho não pode ter sido a causa de 2 horas de espera... O risoto do Mergulhão deu de 10 a 0. Não sei se voltaria na Maravilha. Ficou em R$167,00, acho que não valeu.

No sábado, dia de ir embora, choveu, e choveu tanto que só quisemos ir num lugar perto, então fomos no Xica da Silva novamente. No almoço eles tem pratos para 2 pessoas, com peixe e acompanhamentos. Então pedimos isso e eu fiquei na salada, arroz, farofa e batata frita. Bruno achou o peixe gostoso. Saiu R$110,00, um pouco melhor, com picolés rsrsrs

Bom, essa foi nossa impressão dos restaurantes. Saiu bem caro, acho que dá para selecionar mais, e fazer algumas refeições em À Quilos, alguma coisa assim. Mas gostei e recomendo especialmente o Mergulhão, a Pizzaria Na Moita e o restaurante da Pousada Zé Maria (só faça uma escolha melhor que a minha ;) ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo