sexta-feira, 2 de março de 2012

Alcatraz

Um dos meus novos vícios em séries é Alcatraz. Esse estou vendo com o noivo. Dos criadores/produtores de Lost, mantém o mesmo estilo de ir pro passado, voltar pro presente e novas perguntas a cada episódio.

Utiliza uma liberdade “literária”, ao usar o fechamento da Prisão de Alcatraz como um mistério. A frase de abertura é: “Em 21 de março de 1963, Alcatraz foi oficialmente fechada. Todos os prisioneiros foram transferidos da ilha. Exceto que não foi isso que aconteceu. De forma alguma.”

Portanto, 302 prisioneiros (mais os guardas) desaparecem da ilha sem deixar pistas. Sem mais nem menos, essas pessoas reaparecem no tempo presente. Só que tinha gente de olho nisso, esperando por uns 50 anos, imagina!

No piloto da série somos apresentados ao agente do governo que estava monitorando essa história toda, o Emerson Hauser, à policial que vai entrar para a equipe e ao Doc, especialista em Alcatraz, escreveu 2 livros sobre o assunto. O conhecimento de um complementa o do outro, mas o Hauser claramente esconde muita coisa.

A cada episódio lidamos com uma personagem nova, vinda do passado. É interessante, os atores estão muito bem, mas espero que algumas respostas apareçam logo, pois senão fica cansativo. Mas por enquanto estou super ligada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo