segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Viagem: Paris – França – parte II

Esse post é para dicas de lugares legais nos arredores de Paris.

Agência de excursões Club Alliance, metrô de Notre-Dame Des Champs. Para passeios maiores, de fim-de-semana, tipo Normandia, Mont Saint-Michel.

GIVERNY
(casa do Monet – lindos jardins)
O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare comprar uma passagem para o trajeto Paris/Rouen (ou RER até Vernon). Descer em Vernon. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Pegar um ônibus que sai à cada 15 minutos de Vernon para Giverny
OBS:
Restaurante à esquerda é bom – panquecas de camembert
Não ir segunda-feira

CHARTRES
(catedral)
O mais fácil é ir de trem: na estação Montparnasse. Trem sai de hora em hora. Na estação de Chartres é andar 5 minutos até a catedral
OBS: Não ir domingo

VERSAILLES
RER C
OBS: Fazer visita guiada

Royal Château de Fontainebleau
Pegar um trem na Gare de Lyon na direção Montargis Sens, ou de Montereau, descer na estação Fontainebleau-Avon, depois pegar um ônibus linha A direção Les Lilas até a parada « La poste - château ».
Vale muito a visita, pois é muito bonito. Recomendo ir beeeem cedo, para fazer a visita guiada e passear pelos jardins que são lindos (abre 9:30hs).
OBS: não ir terça-feira

CHANTILLY
Paris-Chantilly - Gare du Nord
Da estação de Chantilly ao castelo: dá pra ir à pé se você tiver tempo e disposição, porque é um pouco longe, uns 35 minutos. Mas o caminho é bonito e passa pelas cocheiras, que podemos entrar e visitar (pago).
Se você já conhece outros castelos, este não é prioridade, mas se estiver com tempo e gostar de castelos, vale a pena.
OBS: Não ir terça-feira

Região CHAMPAGNE
Troyes (1:30hs de viagem): uma graça de cidadezinha, com uma Catedral igual a Notre-Dame de Paris, só que vazia. Muitas outras igrejas para visitar.
Pegar o trem na Gare de l'Est
OBS: não ir segunda-feira

Um comentário:

  1. Muito bom! Excelente compilação de lugares com dicas bem sucintas. Obrigado!

    ResponderExcluir

 

Eu gosto e recomendo