segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Rick Riordan – Percy Jackson e os Olimpianos

Adorei esses livros. Li os 5, um atrás do outro. Achei muito legal a ideia de misturar mitologia grega com a atualidade. Meu conhecimento de mitologia é intermediário, então posso dizer que o autor faz um bom trabalho.

É verdade que existem várias similaridades com Harry Potter, mas não prejudica a estória e ela tem força própria. A linguagem é um pouco jovem, adolescente, mas divertida e está no contexto, afinal os heróis são adolescentes. Isso até pode ser considerado um ponto fraco, pois eles fazem coisas de adulto (e quero dizer lutas com monstros mitológicos(!)) tendo apenas 12 anos no primeiro livro. Mas abstraia um pouco disso, como já fizemos em outros livros, e divirta-se. Gosto e recomendo.

Eu vi o filme antes de ler os livros, o que foi uma coisa boa. Eu gostei do filme, e foi ele que me incentivou a ler os livros, mas nunca vou entender porque mudam tanto a estória nos filmes... Especialmente nos casos de vários livros ligados, porque aí é preciso alterar os outros também. Em resumo, acho uma idiotice.
Ah, se alguém souber porque colocaram a Annabeth morena no filme, me conte, por favor. Esse tipo de alteração desnecessária também nunca vou entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo