sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Lobo das Planícies - Conn Iggulden

Eu gosto e recomendo a série O Conquistador do Conn Iggulden, o primeiro livro é O Lobo das Planícies. A série é sobre Gêngis Khan, conquistador mongol.
Adorei esse primeiro livro, tem aventura, emoção, tensão e personagens cativantes.

Temujin nos prende, nos faz torcer por ele, é inteligente, tem honra (o máximo possível naquela época). Amadurece e se torna forte muito cedo, por necessidade do destino. Ele luta por sua família e por sua honra. É um líder nato, que deseja o melhor para o seu povo. É uma estória que me faz dar valor a tudo que tenho, minha família, minha casa, até minhas refeições, as coisa mais básicas.

Estou ansiosa pelo 2º livro, já comprei, mas falta tempo de ler! Ao mesmo tempo estou tensa, porque estou com medo de não gostar. A infância dele foi maravilhosa de ler, mas essa fase de conquistador mesmo, tenho receio de ser violência demais, ele se perder no poder e na glória. Veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo