terça-feira, 20 de abril de 2010

Tess Gerritsen – O Cirurgião e O Dominador

Eu gosto de estórias policiais e recomendo a autora Tess Gerritsen. Já li O Cirurgião e O Dominador, e tenho outros 3 comprados e ainda não lidos.

São livros intensos, tensos, daqueles que me faziam levantar e verificar se portas e janelas estavam trancadas. Mescla uma violência brutal, maldade mesmo, com um bom trabalho de investigação.

A personagem principal, Jane Rizzoli do FBI, não é muito do meu feitio, muita raiva do mundo e bastante antipática. Mas é boa no que faz e dedicada. No primeiro livro temos personagens mais interessantes, um outro policial e a vítima sobrevivente. O segundo é mais focado na Rizzoli e no assassino.

Esse tipo de livro sobre serial killers sempre me deixam pensando no que a maldade do ser humano é capaz. Quer dizer, quando é um assassino profissional, ou uma morte mais passional, a maldade não está tão à tona, tão intensa. Mas serial killers são a expressão do mal, espíritos tão atrasados que dão pena e medo ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Eu gosto e recomendo